Um novo olhar
Quem não deseja desfilar pelos points, com uma sobrancelha que realce e embeleze a expressão?
Uma falha, por menor que seja na sobrancelha, pode comprometer o visual e afetar a imagem de uma pessoa. Como se livrar delas? A técnica Renata Morais aponta a dermopigmentação como uma opção para solucionar o problema.
O método é praticamente indolor e realizado com materiais descartáveis e utensílios esterilizados
Segundo Renata Morais, o método consiste em pigmentar a camada superior da derme com uma fina camada de pigmento mineral inorgânico, no tom recomendado pelos consultores do Spa das Sobrancelhas, através da análise do fototipo cromático, tipo de pele e cor dos cabelos, será moldurado o olhar e corrigido falhas e cicatrizes indesejáveis. Os pigmentos possuem variações de tons em castanho, com a vantagem de não ficarem azulados ou avermelhados, com o passar do tempo. A durabilidade deste procedimento varia entre 8 a 18 meses, dependendo do tipo de pele de cada um.
De acordo com a técnica, cerca de três semanas após realizar o procedimento, a pele começa a se regenerar, é hora de fazer uma revisão. Fatores como pele lipídica, seborreia, exposição solar, entre outros, interferem diretamente na fixação do pigmento, podendo haver necessidade de um retoque. É também neste momento que a cor pode ser intensificada, caso a cliente deseje ter uma sobrancelha mais marcada. "A revisão é necessária, pós só depois dela podemos finalizar por completo o procedimento", declara.
Ainda conforme Renata Morais, o método é praticamente indolor e é realizado num ambiente altamente higiênico com materiais descartáveis e utensílios esterilizados. É contraindicado para pessoas com diabetes descompensado, queloide, infecção na pele (mais propriamente na região das sobrancelhas), dermatites em geral e gestantes só com autorização médica. "Por segurança, costumamos realizar um teste de toque, para o caso do cliente ser alérgico", esclarece Renata Morais.
Por ter efeito similar à coloração com henna, que tem a desvantagem de 'desbotar' em poucos dias, a procura por esta alternativa aumentou bastante, principalmente no segmento mais jovem. Além disso, o valor é um importante atrativo. "Mais do que uma correção, a 'dermo' representa o resgate da autoestima de muita gente", conclui.
Renata Morais é proprietária de três Unidades na capital cearense.
Link oficial:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1236790&coluna=1